Skip to content
01/31/2010 / Fiasqui

O que achamos? – iPad

iPad Apple

Depois de uma semana de muitas pessoas falando sobre a novidade da Apple, pensei, refleti e ouvi comentários sobre o iPad e decidi compartilhar com vocês o que o achei. Para começar a falar sobre o aparelho acredito que seja necessário que todos tenham visto a conferencia onde foi apresentado por Steve Jobs o iPad, e o vídeo você pode encontrar no YouTube ou mandando um play logo abaixo.


Tente ver todas as partes do vídeo e você entenderá melhor sobre o aparelho

Depois de assistir aos vídeos e entender o que o iPad pode fazer, como ver fotos, ouvir musica, entrar na internet, ler livros, ver filmes, usar o Youtube, ver mapas e jogar joguinhos com tela maior do que a do iPhone e o iPod Touch eu me perguntei realmente é o Tabletque todos diziam?
Nos primeiros minutos do vídeo essa resposta foi dada, Steve Jobs já anuncia que o iPad é o que entrara no mercado para competir com os NetBooks, mas eu me pergunto, é competitivo?
Desde que foi lançado o NetBook não vejo muito interesse das pessoas em adquirir um, tem a cara de um notebook, tem funções menores, menos espaço, não roda cd/dvd e para ajudar é mais caro que um notebook com as mesmas configurações, então após analisar isso, me pareceu que o iPad seria um investimento ruim também afinal ele faz o mesmo que o iPhone e o iPod Touch porém tem uma tela maior.
Então depois de pensar sobre o produto, foi no nome dele que consegui entender qual é a revolução que o iPad pode trazer ao mundo das tecnologias. Para quem não sabe Pad em inglês, significa na tradução direta Bloco, neste caso vem de Bloco de Notas, pronto, entendi qual o tamanho das possibilidades de você ter um iPad. A Proposta dele não é ser apenas um leitor de e-books como o Kindle ou ser um iPhone gigante, vou usar um exemplo que o iPad pode ser utilizado para preencher suas mentes com idéias sobre o produto.
Primeira opção seria como um caderno, ele é mais pratico do que um notebook, economiza mais espaço, você tem um teclado que aparentemente funciona muito bem e tudo que já foi falado antes, agora,  imagine seus filhos em uma aula de geografia ou matemática, onde o professor pega seu iPad e consegue controlar todo conteúdo multimídia sem ter que ir a todo momento na mesa dele, então todos os alunos com seus iPad’s conectados por uma rede wi-fi em uma sala de aula recebem os conteúdos a serem tratados naquela aula, enquanto o professor explica, ele consegue interagir com Mapas, Fotos, Graficos animados e enquanto a aula ocorre tudo que esta sendo mostrado pelo professor esta em todos os iPad’s dos alunos e o melhor ao mesmo tempo esta sendo salvo em uma pasta arquivada no seu HD interno com o nome da matéria e em qual dia foi passada, assim fazendo com que o aluno possa acessar aquele conteúdo a qualquer momento quando for estudar. O iPad foi criado para ser usado como uma prancheta digital como se via muito em filmes de ficção científica, porém você pode acessar tudo que deseja em seu caderno digital, o seu Bloco de Notas digital.
Deu para entender que quando pensei nisso eu me animei bastante, porém tive algumas perguntas que até agora não consegui achar respostas, a principal delas é o por que usar o Sistema Operacional do iPhone. Talvez pelo tamanho do OS ou até mesmo para vender mais gadgets na Apple Store. Mas eu ainda acredito que o Snow Leopard seria o mais recomendado para o aparelho pelo simples motivo de você saber que você tem na sua mão não é um iPhone Gigante ou um Grande iPod Touch. Pensei bastante também sobre a ausência da entrada USB no modelo, porém ele possui conexão Bluetooth, o que pode ser uma aposta futurista da Apple onde cada vez mais a transferência de arquivos será efetuado por dispositivos que não utilizam Cabos ou por outros equipamentos e sim por dispositivos sem fio.
E para finalizar a Apple agora também esta se preocupando para que seus produtos não danifiquem o meio-ambiente logo o iPad é um produto totalmente Verde, que seria live de PVC, é de aluminio reclicado e por ai vai.
Nós do BoxExpress não pudemos ver pessoalmente o aparelho mais esta ai uma palinha do que eu, Bruno consegui ver para o mais novo aparelho da Apple, agora é só esperar o que o consumidor vai achar do aparelho e depois saberemos qual será o futuro dele.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: